terça-feira, 19 de julho de 2011

PT de joelhos

A foto de Lula dando um “selinho” na loura após a saída de um discurso político aos jovens da controvertida UNE, cujo E deixou de ser de estudantes há tempos, para a União Nacional de – jovens – Eleitores, que há intenção do “cara” ser de fato o candidato do PT para 2014, um verdadeiro “já ganhou” (sic); e a oposição, continua fazendo-se de morta.
Mas e quanto à coalizão, Lula vai beijá-la também? Dilma ganhará também o beijo do Lula, lembrando Judas? Será que novamente veremos um “bolo de noiva” nos festejos dessa coalizão com o PMDB? Quem será a noiva – no caso de Dilma, o noivo do bolo era Temer – de Lula na próxima coalizão? Será a Rosinha, a do Garotinho do PR, o do tiririca Valdemar?
Não foi por causa de transporte que Lula ficou sem o jatinho, e Lula foi nas “asas do Sandro Mabel”, PR. Um dos acusados por Roberto Jefferson de participar do mensalão de 2005, e esquecido pelos jovens da “velha” UNE, e que na época tinham entre 11 a 14 anos, logo...
É impossível a continuação por Dilma do carisma de palanque do Lula, pois Palocci e o escândalo dos Transportes sufocaram o discurso – e o mote de campanha para reeleição 2014 – da presidente.
Também é impossível desassociar o PT do caudilhismo de Lula, pois ele e o PT aparelharam o Estado de tal forma – são quase 100 milhões de eleitores que dependem dos cheques, pensões e de “bolsas” do B – que põe de joelhos o “partidão”, e mais 5.563 alcaides de todo o país, um réquiem...
E quem será a “Marília” de Dirceu? Dilma? Claro que não, Oi, uai!
Homem forte, e que domina a cúpula do PT nacional, sem nenhuma chance de se candidatar a presidente do B, Dirceu aproveitou para retomar sua obsessão da volta da censura aos meios de comunicação, redes sociais, blogs, etc. sob a candura de um “controle social”; é o que o PT paradoxalmente chama de “democratização da comunicação”, um escárnio para quem entende a ameaça que paira sobre – todos – nós.
De volta a Cidade Imperial, Petrópolis, destaque para a XI Conferência Municipal de Saúde – SUS; uma manobra política do governo do prefeito da Saúde na votação para o desempate entre 6 categorias profissionais – para só 5 vagas –, colocou de fora um representante dos Médicos das decisões do próximo Conselho Municipal de Saúde e essa manobra, uma censura do atual governo, disfarçada de democrática...
Só foi percebida pelo tenaz presidente do Sindicato dos Médicos de Petrópolis, Dr. Mauro Muniz Peralta, após o final da votação que levou a plenária para o desempate.
Espertamente, o relator deixou para os representantes de o governo votar por último e assim foi fácil eliminar a Sociedade Médica de Petrópolis por um só único voto, o de minerva aparecida, assim, caiu à sopa no mel...
Mas a luta do Dr. Peralta continua pela melhoria salarial dos médicos do município, PCCS, a situação do ‘IPASE’, a escorchante cobrança do ISS, as caríssimas UPA’s e a greve dos médicos, ameaça retornar.
Quem perde e quem ganha com isso? O Conselho deverá ser – bem – transparente nessa resposta, pois...
Parafraseando Gandhi “que venham todas as ‘censuras’ desde que não nos ajoelhemos para nenhuma delas”. Censura nunca mais!
http://www.joerego.com.
Joe Rego
Economista
 
fonte: http://e-tribuna.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário