quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Direita sinistra


Mesmo o mais inteligente dos camelos levará um bom tempo para digerir a “travessia no deserto” de incongruências entre o que é Direita e Esquerda no plano de metas de Governo do PT para o xeique que ocupará o trono do Palácio do Planalto a partir de 2011.
Mas antes de entrar no assunto, bom saber o “estrago” de um juizado de primeira instância provocou, condenando a cassação o prefeito de SP.
Coincidência sinistra, pois o atual presidente do TSE foi militante do PT. E, logo adiante o partido realiza uma convenção que indica a candidata do cacique Lula a ser presidente do Brasil do B; previsível? Sei não...
Do B sim, pois Lula está tendo sucesso em – quase – tudo com a sua popularidade estatística nada sinistra.
Rachando a opinião do povo, o eleitor desprovido de educação política não sabe a diferença entre Parlamentarismo e Presidencialismo. Com isso avacalha a mente neoprogressista do PT. Fora de moda, digamos, mas empregados e que vêm usufruindo cargos mil num Brasil irreal, pós-Real!
O plano insere miríades – como a censura declarada a imprensa – e passando por um “aparente” abandono da “estatização” e a volta do monopólio do petróleo. Isso para satisfazer o neófito séquito de evangélicos do voto que seguirão orientações do pastor e caciques do PMDB local que manda e desmanda. Um só David oposicionista contra mil Golias governista.
No plano econômico o PT é uma antítese. É tudo que Lula prometeu antes de ser eleito em 20 longos anos de “luta”. Ou seja, ao ser eleito, começou o desmonte do discurso e partiu para a realidade dos recursos orçamentários. Surfou na bolha de 2008 onde a economia brasileira pegou “um jacaré” e tanto nas ondas da marolinha. Eis o “mistério da fé” no cara.
A oposição está encantada pela nova cobra brasileira. Não dá para fazer nada – dentro da atual legislação – antes de costurar acordos para conseguir bater a situação atual em que se encontra o eleitorado brasileiro.
Salvo a estatística que deixa o pré-candidato Serra em situação estável com 11 pontos a frente da sinistra partilha do poder o quadro ainda é uma nebulosa, pois atinge o lado bom da democracia com o racha proposto por Lula, do arriscado “é ela ou eu”, verdadeira chacrinha oferecendo a dúvida entre o bacalhau ou o jabá. Você vota, nós comemos!
Dentro desse quadro, aos olhares de qualquer estudioso político, ficamos perplexos diante de uma coisa que se diz ser marketing político, mas que no fundo do fundo é coisa de marqueteiro desastrado, para não dizer, desesperado. Mas estamos diante de uma “bomba suja”, aquela em que falta somente o combustível atômico para explodir, o seu, o nosso voto.
A superexposição de Dilma está dando a oposição à chance de observar até onde consegue ir o “foro privilegiado da máquina em mãos”.
Salvo isso, poderei eu estar escrevendo as últimas linhas do contraditório, pois, ao vencer, Dilma deverá colocar em prática o plano do PT. Mas, convenhamos, a Direita do PT é sinistra e isso, não queremos mais ver no “filme”, Lula, filho do Brasil e nós os herdeiros da sua herança.
Com Dilma, ex-guerrilheira, nunca ocupou cargos eletivos, o risco de ter a gestão do poder expulsará do purgatório o contraditório. Votemos...

por: Joe Rego
++55 (021) 9Joe Rego

Nenhum comentário:

Postar um comentário